Rua Marquês de Valença, 33 – Alto da Boa Vista
(16) 3635-1205

EcoCinema estreia em Ribeirão Preto com sessão gratuita

O projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil chega a São Paulo. Pela primeira vez, a cidade de Ribeirão Preto vai receber o EcoCinema, com atividades gratuitas. Nesta quinta-feira, 14, haverá aprsentação na manhã e na tarde, na Escola Estadual Prof. Dr. Domingos Baptista Spinelli, na Rua Deputado Orlando Jurca, 92, no Quintino Facci II.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, são oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente e terão exibição de Curtas de conteúdo ambiental. Além disso, oficina de demonstração do veículo de Ecocinema, movido a energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar.

Além das animações e oficinas, na quarta, às 20h, acontecerá a projeção do filme brasileiro “Colegas”, dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa com classificação livre é uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida e será exibido no Centro Cultural CÉU das Artes, na rua Benedicto Jacinto de Souza, 330, no Jardim Florestan Fernandes.

Fazem parte do circuito as cidades de Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Marilia e Bauru.

O EcoCinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada.  A Elsys patrocinadora exclusiva do evento juntamente com o Governo Federal através do Ministério da Cultura integram o grupo de organizadores locais.

Foto: Pixabay

Fonte : https://www.revide.com.br/noticias/cultura/ecocinema-estreia-em-ribeirao-preto-com-sessao-gratuita/

Deixe seu comentário


Powered by themekiller.com