Situação da saúde de Tambaú é grave

Informamos que a situação da saúde de Tambaú é grave e o Sr. Prefeito está tomando atitudes que irão levar a uma demissão em massa de trabalhadores da santa casa, vão contratar outras pessoas de fora da cidade ganhando salario minimo pra trabalhar na saúde, e a santa casa vai acabar fechando as portas. A santa casa ficou de 2017 a 2017 sem dar reajuste aos empregados fizemos um acordo na época com o Roni ele colocou os salários em dia., e o sindicao entrou com uma ação na justiça, hoje esta ação está em um valor de quase 500 mil reais, o Prefeito propôs pagar em 100 meses recusamos. Descobrimos agora que a Santa casa desde 2017 não reajustou os salários dos empregados então tem uma NOVA divida que deve beirar a mais de 500 mil novamente, e não querem conversar, então o sindicato vai ter que fazer movimentação e talvez greve e entrar na justiça, para preservar o emprego de mais de 50 famílias agora e a manutenção da própria santa casa aberta, pois sem o pronto socorro a santa casa fecha como ocorreu em Serrana e Jardinópolis por exemplo.

Estão fechando a sta casa deliberadamente,
o que a população pobre vai fazer sem a sta casa?
Hj a regulação é já é demorada pra casos de média e alta complexidade, Imagina ter que regular qq internação. E o custo disso?
Quantas ambulâncias vão ter que ter?
Qtas pessoas vão ficar no PS esperando vagas nas macas? Qtas vão morrer sem conseguir internação. Quem tem plano se vira e quem não tem?
Como os familiares desses internados poderão acompanhar seus pais, filhos, avós internados em outras cidades?

O Sindicato vai lutar pelo emprego dos trabalhadores que há décadas trabalam com amor e dedicação na santa casa e no pronto socorro. Vamos lutar para que os trabalhadores recebam um salário digno e não himilhante, como a Prefeitura pretende. E vamos lutar pra que a Santa Casa de Tambaú não feche suas portas, porque se este plano do Prefeito apoiado pelos vereadores da cidade se concretizar, a Santa Casa não manterá suas portas abertas por muito tempo. E além de dez3nas de famílias ficarem sem empregos, a população vai ficar sem um hospital.

edital age greve TAMBAÚ novembro de 2021ATCHIM SANTA CASA DE TAMBAU Tambau sindees