SINDEES RECEBE O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA

O encontro aconteceu na sede da entidade, das 15 às 18 horas e contou com a presença maciça dos diretores daquela base.

“Foi uma honra para nós receber o presidente da Federação, pois ele sempre traz informações importantes que agregam mais conhecimentos para nossa diretoria “, destacou o presidente do Sindees Ribeirão, Sérgio Balduino.

A região de Ribeirão Preto possui mais de 50 mil trabalhadores na base e a necessidade de mobilizar os trabalhadores da saúde para que participem das negociações salariais foi um dos pontos abordados por Édison. Na conversa com os diretores sindicais da região, o presidente da entidade, Édison Laércio de Oliveira alertou para o perigo de perda de benefícios já conquistados.

“Ele ainda reafirmou que os trabalhadores devem ser taxativos na exigência de melhores salários e condições de trabalho. Isso fortalece a entidade sindical que se fortalecerá nas negociações”, destacou.

Assim como numa eleição municipal, assunto que também permeou a reunião, só vencem os candidatos que conseguem reunir o maior número de pessoas no seu entorno. “Assim é uma campanha salarial. Os resultados são melhores na medida do envolvimento dos trabalhadores”, refletiu Edison.

Ele voltou a afirmar que o “piso nacional da enfermagem” foi uma grande enganação e alertou que o benefício está praticamente morto por causa das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “A conquista do piso precisa vir da mobilização da categoria. Só assim, vamos conseguir algo de relevância em nível salarial”.

FONTE: FEDERAÇÃO DA SAÚDE

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Denúncia Online

Se você possui ou conhece um patrão que não está cumprindo com suas obrigações trabalhistas ou agindo de má fé, faça agora a sua denúncia.

O seu e-mail será recebido pelo nosso Departamento Jurídico QUE MANTERÁ SIGILO TOTAL QUANTO AO AUTOR DA DENÚNCIA.  Haverá uma investigação e caso seja comprovada a irregularidade, iremos atuar tomando as providências cabíveis no caso.

DENUNCIE! LUTE PELOS SEUS DIREITOS!